Oscar de Melhor filme Internacional vai para “Ainda Estou Aqui”

Com direito a comemoração em pleno carnaval, o filme brasileiro “Ainda estou aqui” ganhou na noite deste domingo, dia 2, o Oscar de melhor filme internacional. Pela primeira vez uma produção representando o Brasil recebeu a estatueta, entregue ao diretor Walter Salles.
O filme brasileiro ainda teve mais duas indicações. Fernanda Torres concorria em melhor atriz, mas o prêmio foi para Miky Madison, de Anora, que foi escolhido também como melhor filme e foi o grande vencedor da noite.
Filha de Fernanda Montenegro, que também participa do filme brasileiro, Fernanda Torres ganhou neste ano o Globo de Ouro de melhor atriz. Ela concorreu ao Oscar 26 anos após a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles. O Brasil já foi indicado outras quatro vezes na categoria de filmes internacionais, mas nunca recebido a estatueta. Por isso hoje foi um momento histórico.
“Ainda estou aqui” é uma adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. No filme, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – Eunice Paiva, uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.
0 Comentários