Festas populares de Salvador do Sul são destaque em exposição

Crédito: Divulgação
Durante a realização da 14ª Festur de Salvador do Sul, deste sábado, dia 13, até a próxima segunda-feira, o Museu Alfredo Muller, situado dentro do Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, abrirá suas portas com uma exposição dedicada às festas populares locais. A iniciativa tem organização pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Serão destacados aos visitantes os eventos comunitários realizados desde 1969, quando ocorria a Festa do Colono, a Festa dos 150 Anos de Colonização Alemã, a Festa dos 10, 25 e 50 Anos de Emancipação Política e Expofeira de Salvador do Sul. Além disso, a exposição homenageará a principal festa salvadorense, a Festur, que teve sua primeira edição em 1995. “Estarão expostos objetos como fotografias das festas, figurinos de ex-soberanas, entre outros”, afirma a secretária  Tânia Camillo Haupt.
Recentemente, o Museu Alfredo Muller recebeu a exposição “A evolução da comunicação”, que trouxe ao visitante, através de vários objetos, entre eles cartas, rádio, tevês, jornais e telefones um pouco do modo como se dava a comunicação entre as pessoas, em curtas ou longas distâncias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 − 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página