Festa de São Sebastião inicia na próxima semana com a volta dos shows na Praça

A mais tradicional festa religiosa da região vai voltar a ter shows junto a Praça da Matriz. Na festa deste ano, em janeiro, não ocorreram apresentações e as missas foram transmitidas pela internet devido às restrições da pandemia do coronavírus, visando evitar aglomerações. No ano anterior, em 2020, um grande público participou da 140ª edição. E a expectativa é do retorno do público a Praça agora entre 11 e 23 de janeiro, para aproveitar as missas, shows e a praça de alimentação.

São 142 anos de Festa de São Sebastião e a comunidade caiense e da região está com saudade desta grande festa. A Festa da Bergamota, assim como outros eventos, também tiveram de ser adiados. Mas agora a Festa da Praça retorna. Várias atrações estão sendo preparadas pela Paróquia São Sebastião e pelos casais festeiros, com o apoio de várias empresas. E para aproveitar dois finais de semana terá até o Estica São Sebastião, estendendo a programação até 23 de janeiro.

Diariamente, a partir do dia 11, terça-feira da próxima semana, às 19h, terá as novenas na igreja Matriz, sempre com padres e temas diferentes. No feriado municipal do dia 20, quinta-feira, quando se comemora o santo padroeiro, a missa será celebrada pelo bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, e terá a realização da tradicional procissão de São Sebastião pelas ruas do Caí. Nos três dias seguintes, já no Estica São Sebastião, as missas terão o bispo emérito Dom Paulo Antônio De Conto, mais o vigário Neilor Schuster e o pároco Alexandre Baptista de Oliveira, os dois últimos se despedindo da Paróquia caiense em razão das transferências anunciadas no mês passado.

Nos shows, que ocorrem logo após as missas, terão várias atrações musicais, de estilos variados, desde canções religiosas até pagode, gauchesco e bandas famosas nos bailes e festas, como Banda do Choppão, Barbarella, Brilha Som, Tchê Barbaridade, Wilceu Pause, Flávio Dalcin, entre outros. A programação musical está muito boa e eclética, para agradar todos os gostos. E tudo com entrada grátis. No dia 23, a partir das 16h, terá um Domingo Solidário, com festival de bandas em que parte do lucro será em benefício de entidades beneficentes do município. Não terá parque de diversões, mas terão brinquedos infláveis, em área coberta. Terão ainda venda de lanches, como pastel, cachorro-quente, churros, crepe e outros, além da realização do tradicional Colabore, com sorteio no dia 20 de 14 vários prêmios doados, incluindo TVs, bicicleta, tablet, camisetas autografadas do Grêmio e Inter, entre outros, cujas cartelas por 5 reais estão sendo vendidas na secretaria da Paróquia.

Para garantir o conforto do público mesmo em caso de chuva, terá a área coberta para os shows no estacionamento, praça de alimentação e brinquedos. Tudo para que a Festa de São Sebastião volte a ser um grande sucesso.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 + três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página