Encontro de Campismo e Caravanismo teve turistas até do Amapá

created by dji camera

Encerrou no dia de ontem, domingo, dia 16, a segunda edição do Encontro Amigos do Campismo e Retrô Trailers Brasil no município de Tupandi. O evento turístico teve como objetivo fortalecer o comércio e promover uma semana de integração entre a comunidade e os visitantes. A Prefeitura instalou pontos de apoio para veículos de recreação e com isso conseguiu impulsionar o turismo no município em poucos meses, já apresentando grandes resultados desta iniciativa.

Para a alegria dos organizadores e da Administração Municipal, o evento superou os números da primeira edição realizada no último ano. No total, estiveram reunidos nas dependências do campo do São Luiz, 116 veículos de recreação (trailer, motorhomes e kombihomes), oriundos de diversos estados do Brasil, inclusive do Amapá, no extremo norte do país. Após a soma de todas as notas fiscais durante o encerramento, a organização anunciou que foram injetados R$ 85 mil no comércio local, um aumento de 21,43% se comparado com a edição de 2021.

O evento buscou novamente promover a solidariedade no município, onde cada campista e caravanista trouxe consigo alimentos não perecíveis. No total, foram entregues 183 kg de alimentos ao CRAS de Tupandi, que posteriormente serão doados para as famílias que mais necessitam do município e da região.

A Administração Municipal destaca o empenho dos organizadores Jonatan Maziero (Amigos do Campismo) e Marco Gossler (Retrô Trailers Brasil), que tanto se dedicaram para que o evento fosse novamente um sucesso. E a expectativa é de uma participação ainda maior na próxima edição, em 2023.

Turistas visitaram vários locais do município – Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 + cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página