Doutor Paulo Caye é velado na Prefeitura

O velório do médico e ex-prefeito Liceu Paulo Caye, de 82 anos, acontece no saguão da Prefeitura de Feliz. Conforme a Funerária Kiefer, a despedida acontece neste sábado, às 14h, com missa de corpo presente na Igreja Matriz Santa Catarina, seguida de sepultamento no cemitério da comunidade.
Uma das principais lideranças de Feliz e da região, o doutor Liceu Paulo Caye ou mais conhecido como Doutor Paulo Caye, faleceu no final da manhã desta sexta-feira, 9 de maio, no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Ele faria 83 anos no próximo dia 17 de maio. Deixa a esposa Susana Helena Ludwig Caye, as filhas Luiza e Amanda, netos, demais familiares e um incontável número de pacientes e amigos. Era nascido em Santa Cruz do Sul (em 17 de maio de 1942 sendo filho de Carlos Armindo e Olmira Ludwina Caye), criado em Lajeado e formado em Porto Alegre. Mas adotou a Feliz como sua cidade do coração.
Para a Feliz se transferiu ainda jovem, seguindo na vida pública sem deixar de lado a medicina. Por três vezes foi prefeito de Feliz (1983/1988, 1993/1996 e 2001/2004), sendo a pessoa a mais vezes ocupar o posto de gestor municipal. Foi também presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).
“Lamentamos, com muita tristeza, perder essa figura ímpar e ícone do nosso município, não só como político que fez muita coisa boa, mas também do grande profissional médico que tanto fez pela população”, destacou o atual prefeito Junior Freiberger. “Eu tiver o prazer de passar pelas suas mãos em alguns momentos da minha vida, no atendimento médico. E também trabalhei com ele, quando comecei na Prefeitura como servidor e o doutor Paulo era o prefeito. Foi muito importante para o município em todos os momentos”, completa.
Além da Prefeitura de Feliz, as Prefeituras de Vale Real, Alto Feliz e Linha Nova também publicaram notas de pesar, assim como o Hospital Schlatter, onde atuou por muitos anos, Câmara de Vereadores, Lions Clube e inúmeras outras manifestações e homenagens nas redes sociais.
0 Comentários