1ª Viagem Literária contará a história de Montenegro

Divulgação/FN

Na próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, a Estação da Cultura receberá a 1ª Viagem Literária, uma oficina voltada para professores das redes municipal, estadual e particular e aposentados. O evento, que tem como objetivo falar sobre a história de Montenegro através da Literatura, ocorrerá das 18h às 21h e abordará questões como habitantes originários, colonização portuguesa, influência africana, geografia e pontos turísticos do município.

A oficina, que tem apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, será coordenada pela professora Márcia Martiny Roehe, formada em Artes, Letras, Literatura e Informática Educativa, escritora e autora do livro “O Montenegrinho”. A obra reúne o encantamento da literatura infantil e fragmentos da história de Montenegro e será o principal material utilizado durante a atividade.

De acordo com Márcia, a 1ª Viagem Literária foi pensada especialmente para os professores. “Quando escrevi O Montenegrinho, aprendi muito mais do que eu podia imaginar e esse conhecimento tem que ser compartilhado. O livro foi pensado para os professores e nada mais justo que sejam os primeiros nessa aventura”, destaca Márcia.

Professores interessados devem realizar a inscrição pelo e-mail smec.biblioteca@montenegro.rs.gov.br ou pelo telefone 3632-5202. As vagas são limitadas e o ingresso é um quilo de alimento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página