10º Encontro de Carros Antigos do Caí bateu recorde de participação e solidariedade

Mais de mil veículos antigos e 10 mil pessoas estiveram no Parque Centenário do Caí entre domingo e segunda-feira - Crédito: Carros Antigos do Caí

Foi a maior das dez edições do Encontro de Carros Antigos do Caí. Em dois dias, mais de mil veículos antigos estiveram expostos no Parque Centenário de São Sebastião do Caí entre domingo e o feriado de segunda-feira, 30 de abril e 1º de maio. “Foi o maior de todos. Superou o de 2019”, compara Julio Cesar Mello, da comissão organizadora, lembrando quatro anos atrás, antes da pandemia, quando teve a participação de cerca de mil veículos. Já no ano passado, em razão de adiamentos devido a chuva e acabar ocorrendo num sábado, houve um número menor, de quase 600 veículos.

Além de carros antigos, de mais de 30 anos de fabricação, participaram também caminhões, motos, bicicletas e até ônibus. Vieram veículos de várias cidades do Rio Grande do Sul e até de outros Estados, como Santa Catarina e Paraná. Destaque ainda para o Mercado de Pulgas, de peças antigas. E os shows, valorizando as bandas e artistas locais. “Superou a expectativa. O público foi de mais de 10 mil pessoas”, calcula Julio, agradecendo a Prefeitura e todos que colaboraram para o êxito do evento.

Os números oficiais ainda estão sendo contabilizados. Cabe frisar também o caráter solidário, já que através das doações de alimentos e ração para animais foram beneficiadas entidades do Caí, como a ONG Vira Lata. O Desafio Jovem Gideões vendeu sua tradicional alaminuta em benefício à entidade. E tem a rifa do Fusca em prol da construção da igreja no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em São Sebastião do Caí, que será sorteada durante a festa no bairro Conceição em 12 de outubro.

Com o grande sucesso, o Encontro de Carros Antigos do Caí confirmou ser o maior ao ar livre do sul do país. E agora é aguardar a 11ª edição, nos 149 anos do Caí, em 2024.

Participação superou a expectativa – Crédito: Carros Antigos do Caí

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 + dezenove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página