Trio que furtou fios em São José do Sul é preso em Capela de Santana

Três indivíduos, suspeitos de envolvimento no furto de fios e cabos na BR-470, em São José do Sul, foram presos pela Brigada Militar em Capela de Santana nesta sexta-feira, dia 31. A ação teve início após a Brigada Militar receber informações de que estava sendo efetuado o furto de fios perto da empresa Master Citrus. Foram efetuadas diligências no local e visualizados dois veículos, entre eles uma Fiat Fiorino e um automóvel Fiat Argo, os quais se encontravam em uma estrada próximo à rodovia.
Em seguida a Fiorino seguiu na direção de São José do Sul e o Argo retornou no sentido de Montenegro. Quando uma viatura da BM tentou abordar a Fiorino, o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Durante acompanhamento na Estrada José Waldemar Bohn, após diversas tentativas de abordagem, os indivíduos abandonaram o veículo em movimento e fugiram correndo para uma plantação de milho. Os policiais seguiram atrás dos dois indivíduos, que pularam um riacho e seguiram em fuga. A BM seguiu com o cerco e mais tarde, por volta de 19h30, a dupla foi presa, na BR-470, após saírem do mato. Estavam junto com outros dois que iriam fornecer carona. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.
Com base nas informações e o apoio do sistema de cercamento eletrônico, no início da tarde foram acionadas guarnições de Capela de Santana, a qual logrou êxito em abordar o Argo na ERS-240, na localidade de Divisa, perto da cervejaria Barley. Foram detidos três suspeitos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Capela de Santana.
Além de grande quantidade de fios, foram localizados diversos equipamentos utilizados para o furto, como cordas, luvas, botinas e alicates de corte. Os presos são do Vale do Sinos e possuem diversos antecedentes criminais, , incluindo tráfico de drogas, furtos e receptação.





0 Comentários