São José do Sul pede ajuda para famílias atingidas pela enxurrada

São José do Sul também decretou situação de emergência devido aos prejuízos causados pela enxurrada da noite da última quarta-feira, dia 26 de fevereiro.
Conforme levantamento da Prefeitura, pelo menos 34 famílias foram atingidas, muitas delas com casas alagadas e danificadas, inclusive com três pessoas tendo ficado feridas com fraturas e corte. Também grandes perdas na agricultura, com mais de 45 mil aves mortas em aviários e outros estragos. Também danos em pontes, galerias e estradas.
Ajude as famílias atingidas pelas chuvas
A Administração Municipal de São José do Sul está arrecadando água, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal para auxiliar as famílias afetadas pelas fortes chuvas e enxurradas dos últimos dias.
O que doar?
Água Potável;
Alimentos não perecíveis:
Feijão, arroz, massas, óleo de soja, molho de tomate, biscoitos, leite, café solúvel e açúcar.
Materiais de limpeza:
Sabão/lava-roupas, água sanitária, detergente, esponjas, desinfetantes, baldes, vassouras e rodos.
Itens de higiene pessoal:
Escovas de dentes, creme dental, sabonetes e papel higiênico.
Onde doar?
Ginásio Municipal Reinaldo Alcido Kremer, em Dom Diogo Baixo. No final de semana, doações através do contato: (51) 99725-6218.
Também no ginásio foi disponibilizado um ponto de descarte para móveis, colchões e eletrodomésticos da linha branca (fogão, geladeira, micro-ondas, freezer).
Mais informações:
Defesa Civil de São José do Sul: (51) 99950-9311.
0 Comentários