Rio sobe 5 metros em São Sebastião do Caí, mas por enquanto sem risco de enchente

O rio Caí subiu bastante desde o início da semana devido à chuva na região e na Serra. Em São Sebastião do Caí subiu de 1m82cm para 7m05cm até o começo da tarde de hoje, quarta-feira, conforme a régua da CPRM, atingindo a cota de alerta. A inundação no Caí começa a partir dos 10m50cm.
Em Nova Palmira (Caxias do Sul), choveu cerca de 80 milímetros nas últimas 96 horas. Já em Montenegro a cota é de atenção, tendo subido cerca de um metro.
A Defesa civil está em alerta. Por enquanto não há risco de cheia, mas vai depender da chuva prevista para amanhã, quinta-feira. A Defesa Civil também alerta para o frio intenso, a partir de hoje, com queda brusca nas temperaturas.
Ponte baixa liberada
Foi liberada travessia na ponte baixa de madeira, que liga o município de Vale Real à localidade de Bananal, no município de Feliz. A ponte tinha sido interditada no início da manhã desta quarta-feira, dia 28, devido a elevação do nível do rio Caí causada pelas fortes chuvas que atingiram a região da Serra A água chegou a cobrir a ponte, tornando-a insegura para a passagem. Mas agora o nível do rio já baixou e a travessia está liberada.
Risco de deslizamentos
A Defesa Civil Estadual emitiu alerta para risco de deslizamentos de terra em algumas regiões do Estado. A população deve ficar atenta aos sinais e acompanhar os comunicados oficiais. Se notar algum sinal como rachaduras, postes ou muros inclinados, fendas no solo, vibrações ou barulhos, saia imediatamente do local e busque abrigo seguro.
0 Comentários