Rio baixou 86 centímetros no Caí e estabilizou em Montenegro

Bombeiros e Defesa Civil resgataram várias famílias - crédito: Castor Becker Jr/CBV Caí

O rio Caí baixou 86 centímetros, desde a tarde de ontem, terça-feira, dia 5, em São Sebastião do Caí. Pela régua da CPRM chegou a 13m61cm às 16h15. E no início da manhã de hoje, quarta-feira, às 6h a régua marcava 12m75, baixando 5 centímetros na última hora.

Várias ruas ficaram interditadas devido aos alagamentos e algumas famílias ficaram em abrigos
– Crédito: Prefeitura do Caí

Em Montenegro o nível do rio está estabilizando. Conforme a régua da CPRM, no Passo Montenegro, às 6h30 da manhã marcava 8m17cm, tendo baixando um centímetro na última hora. Ainda está oscilando, mas lentamente começa a baixar.

Em Montenegro o rio chegou a 8m19cm na régua da CPRM e hoje às 6h30 marcava 8m17cm
– Crédito: Filipe Serena

Conforme a CPRM, o acumulado de chuva foi de cerca de 130 milímetros nas últimas 72 horas, mas sofreu também o impacto do grande volume de chuvas na Serra. Isso resultou em uma enchente menor que a ocorrida em junho e maior do que a de julho. A Defesa Civil e bombeiros dos municípios seguem em alerta, atendendo famílias de flagelados. O rio também está baixando na Serra e em cidades do Vale do Caí como Feliz, Bom Princípio e Pareci Novo. A preocupação é que ainda existe previsão de mais chuva para esta semana, mas com menor intensidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página