Retroescavadeira furtada volta para o Caí

Máquina furtada no bairro Areião foi localizada num galpão em Gravataí, junto com um caminhão roubado - Crédito: DRACO/Reprodução

Ontem, terça-feira, a retroescavadeira da Prefeitura de São Sebastião do Caí, que tinha sido furtada duas semanas atrás, retornou ao município. Conforme o prefeito Júlio Campani, o secretário municipal da agricultura, Maiquel Kniest, e o vice-prefeito Mozar Hoff, foram a Gravataí, onde a máquina foi localizada. Encaminharam a documentação na Delegacia para a liberação e com um caminhão prancha a retro foi trazida de volta para o Caí. “Nesta semana a máquina já deve voltar para suas atividades”, diz Campani.

A retroescavadeira foi encontrada num galpão no bairro Cadiz, em Gravataí, na última segunda-feira, dia 27, durante operação da Polícia Civil que localizou também um caminhão Mercedes Benz furtado em Viamão. Os policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminais (DRACO) já monitoravam o local após informações de que seria utilizado como esconderijo de veículos furtados. Ninguém foi preso, mas a Polícia já identificou dois suspeitos de envolvimento nos furtos, que seriam integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de caminhões e máquinas agrícolas.

Máquina adquirida por R$ 600 mil tinha sido furtada na terça-feira retrasada
– Crédito: Prefeitura

A retroescavadeira New Holland, adquirida em maio do ano passado por cerca de R$ 600 mil, através de emenda parlamentar, tinha sido furtada no último dia 14 de março no bairro Areião, do Caí, onde estava para um trabalho que prosseguiria no dia seguinte. Segundo a Secretaria da Agricultura, estava estacionada num terreno fechado e com cadeado. Mesmo assim os bandidos conseguiram furtar. O equipamento havia ficado no local para evitar deslocamento desnecessário em função da distância.

Conforme a Prefeitura, a retro é utilizada para a abertura de valas, construção de cercas, desassoreamento, limpeza, adubação, cultivo e irrigação e manutenção e limpeza de estradas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página