Prefeitura e Câmara unidas pelo Hospital Montenegro

Cristiano Braatz e Talis Ferreira estiveram reunidos com secretários para buscar alternativas - Crédito: Prefeitura

O prefeito em exercício, Cristiano Braatz, esteve reunido há pouco com o presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira, para discutir a situação do Hospital Montenegro. Esta manhã, parte dos médicos paralisou as atividades, o que deve gerar impactos sobre a população. Também participaram do encontro a secretária da Saúde, Andrea Coitinho da Costa; o procurador Geral do Município, Alexandre Muniz de Moura; o gerente da Contratos e Convênios, Sílvio Kaél; o chefe de gabinete, Renan Boos; e o secretário da Fazenda, Antônio Miguel Filla.
Tanto Cristiano quanto Talis manifestaram preocupação com a situação.  “A Administração e a Câmara já vêm tratando do assunto há mais de um mês”, explica Cristiano. “A Câmara, inclusive, criou a Frente Parlamentar da Saúde, na qual o tema vem sendo discutido”, reforça Talis.
O HM é uma instituição filantrópica e presta serviços ao Governo do Estado. Isso limita as intervenções do poder público municipal. “As alternativas que nos restam são pressionar o Estado a aumentar os repasses e buscar a compra de serviços em favor da comunidade. Inclusive, já manifestamos esse interesse e estamos aguardando retorno”, acrescenta o prefeito em exercício.
Durante a reunião, ficou definido que a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores vão procurar mais uma vez a Secretaria Estadual da Saúde, ainda hoje, em busca de uma solução para o problema. “É preciso assegurar a saúde financeira do Hospital para a normalização dos atendimentos”, reitera o presidente da Câmara.
A Secretaria Municipal da Saúde vai reforçar sua estrutura de pronto-atendimento e de transporte de pacientes para outras cidades, para absorver o eventual aumento da demanda.
Tanto o prefeito em exercício, Cristiano Braatz, quanto o presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira, renovaram seu compromisso com a saúde pública e o atendimento à comunidade. Ambos prometem fazer tudo que estiver ao seu alcance, dentro dos princípios legais, para a retomada da normalidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password