Prefeitura cobra e Corsan promete melhorias em Montenegro

Diante das constantes reclamações dos clientes que sofrem com a falta de água nas casas, a Prefeitura de Montenegro realizou uma reunião, nesta manhã, com o executivo de operações da Corsan, Talles Scudeiro, e o coordenador de operações, Tiago Ferreira.
O gerente de Contratos e Convênios do Município, Silvio Kaél, e o secretário de Gestão e Planejamento, Daniel de Vargas, questionaram os representantes da companhia sobre a situação enfrentada pelos montenegrinos.
Silvio apontou as recorrentes queixas sobre falta de abastecimento, rupturas de redes e a demora no reestabelecimento do serviço, o que fica agravado nestes dias de altas temperaturas. “As pessoas nos relatam, mesmo sabendo que não é responsabilidade da Prefeitura. Mas estamos sensíveis a estes pedidos, eles têm razão porque sofrem neste calor”, explicou Kaél. Neste domingo, dia 11, novas reclamações, desta vez de moradores de bairros como Senai e Santa Rita, sofre falta de abastecimento. E relatam vazamento na Avenida Júlio Renner (Via II) da Timbaúva, que estaria sendo consertado.
Tiago e Talles reconheceram os problemas e relataram ações já neste mês de janeiro para diminuir as dificuldades. Uma delas é a instalação de três novos Buster, equipamentos que ajudam a bombear a água com a pressão adequada em pontos mais elevados.
Além disso, outras sete ventosas vão melhorar a velocidade para rede nas adutoras, além de quatro VPRs, outros dispositivos que regulam a pressão e causam menos rompimentos de rede. Ou seja, os equipamentos novos devem reduzir rompimentos, melhorar a pressão e aumentar a velocidade de retorno da água em casos de desabastecimento.

– Crédito: Prefeitura



0 Comentários