Ponte da Felizcidade precisa R$ 60 mil para ser concluída e liberada

Nesta quarta-feira, dia 4, foram retomados os trabalhos para a conclusão da ponte da Felizcidade, entre Arroio Feliz e Picada Cará, em Feliz. Está sendo feita a pintura da sinalização para depois serem fixados os tachões. E ainda falta a concretagem das cabeceiras. Ainda não se tem uma previsão para a finalização e inauguração. Vai depender da arrecadação de mais recursos, já que faltam cerca de R$ 60 mil para a conclusão do serviço e a entrega da obra, permitindo o trânsito de veículos. A campanha para as obras continua, tanto com a rifa como com as doações por pix para a chave pontefelizcidade@acisfe.com.br. Os bilhetes da rifa ainda podem ser adquiridos na ACISFE, com voluntários da obra ou junto ao Clube de Mães de São Roque.
Segundo Roges Schneider, a partir de segunda-feira deve se trabalhar nas cabeceiras. “Conforme vamos angariando valores, vamos contratando a empreiteira para executar as obras. Não temos previsão para a conclusão. Queremos entregar o quanto antes”, afirma.

A nova ponte baixa terá 54 metros de extensão e 10 metros de largura. A estrutura foi projetada para permitir, inclusive, o tráfego de veículos pesados. O andamento das obras pode ser acompanhado pela comunidade em qualquer hora, bastando acessar a transmissão no Youtube da internet. A passagem sobre o rio Caí foi interrompida quando a ponte da VRS-843 foi levada pela correnteza da grande enchente de 2024. Chegou a ser construída uma ponte baixa, com estrutura sobre contêineres, mas ela também foi destruída pela força da água no início do ano passado. Já a nova ponte do Governo não tem previsão para ficar pronta. A campanha é encabeçada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz (ACISFE) e lideranças, pois a falta de ligação causa grandes prejuízos ao comércio, empresas e aos moradores.





0 Comentários