Policiais da região participam de grande operação contra facção criminosa

Operação foi contra a lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas - Crédito: Polícia Civil

A 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro realizou, na manhã desta terça-feira, dia 6, a Operação Apophis. Conforme o delegado André Roese, o intuito da operação foi de combater a lavagem de dinheiro e o tráfico de drogas na alta cúpula de uma das maiores facções atuantes no Estado.

Foi dado cumprimento de 22 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, oito de sequestro de veículos e três de imóveis nas cidades de Capão da Canoa, Portão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Foram apreendidos um BMW X6, um Range Rover Evoque e uma moto Honda CB 1000, além de cinco pistolas .9 mm (uma delas com seletor de rajada), uma pistola .40, uma pistola .45, revolver .38, revolver .32, 443 munições de calibres variados, diversos carregadores (sendo um estendido), mais de meio quilo de maconha, R$ 5.691,00, US$ 305, 23 aparelhos celulares, documentos diversos, notebooks e computadores, bem como um macaco sagui, diversas joias e relógios de luxo.

A ação contou com o efetivo de 38 policiais civis de quase todas as delegacias do Vale do Cai (1ªDPRI), 20ª Delegacia de Porto Alegre, 2ª Delegacia de Sapucaia do Sul e DRACO de São Leopoldo, bem como com apoio com oito policiais militares do 8º BPM de Osório.

Foram apreendidas armas, drogas, carros de luxo, dinheiro, jóias e até um macaco sagui – Crédito: Polícia Civil

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página