Polícia prende falso policial acusado de extorsão contra empresário

Empresário montenegrino já teria entregue dinheiro e mercadorias para o acusado - Crédito: Polícia Civil

A 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro realizou, na manhã desta terça-feira, dia 8, a Operação Fanfarrão. A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia da Mulher (DEAM), DPPA e da Regional de Montenegro, sendo cumprido mandado de busca e apreensão na residência de falso policial em Porto Alegre.

Conforme o delegado André Roese, o criminoso vinha extorquindo um empresário local sob o pretexto de arquivar investigação na empresa da vítima, que, mesmo que infundada, iria expô-lo à sociedade. A vítima já havia depositado R$ 3.500,00 e entregue mercadorias de valor ao falso policial.

Vítima é de Montenegro e acusado foi preso em Porto Alegre
– Crédito: Polícia Civil

A ação vinha sendo acompanhada pela equipe de investigação da delegacia, optando-se em dar cumprimento à diligência. O delegado cita que foram encontrados materiais que confirmaram a prática do crime. Com isso, foi preso em flagrante o suspeito por extorsão, uso de documento falso e falsidade ideológica, e ainda apreendido veículo usado para o crime, bem como diversos objetos com suspeita de procedência ilícita.

O acusado preso possui 39 anos e já tinha antecedentes por estelionato, falsidade e uso de documento falso.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois + 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página