Vacinação será retomada na segunda-feira, com aplicação apenas da segunda dose - Imagem ilustrativa/Ministério da Saúde

Com a chegada de um novo lote, será ampliada a vacinação em Montenegro. Nesta quinta-feira, dia 22, a campanha de vacinação contra a Covid-19 chega aos montenegrinos que têm 33 anos ou mais. O público deve comparecer à Estação da Cultura das 8h às 20h, sem intervalo. No local, também será oferecido o reforço da Coronavac/Butantan para quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais, e da Oxford/Fiocruz aos que foram imunizados há dez semanas ou mais.

A novidade é que adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, 11 meses e 29 dias, que tenham comorbidades, também serão vacinados. Para estes, a vacinação ocorre no Posto de Saúde do bairro Santo Antônio, das 08h às 16h e no Posto de saúde do bairro Industrial, das 08 às 12h e das 13h às 16h.
As comorbidades são as seguintes:
– Obesidade grave
– Pneumopatias Crônicas Graves (asma)
– Outros imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento), cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas, doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores, pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão)
– Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior)
– Doença cardiovascular
– Doença neurológica crônica
– Diabete

Para todos os casos, é pedido atestado médico ou receituário do medicamento utilizado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here