Polícia Civil, com apoio da Receita Federal, deflagra a Operação “Mercado Paralelo” no Vale do Caí

Operação ocorreu em São Sebastião do Caí e São José do Hortêncio - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil, com o apoio da Receita Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, a Operação Mercado Paralelo, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em crimes de extorsão, contrabando, jogos de azar, agiotagem e comércio ilegal de armas e mercadorias. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de São Sebastião do Caí e São José do Hortêncio, abrangendo as residências dos investigados, além de um estabelecimento comercial.

Conforme a Polícia, durante a ação, foram apreendidos dinheiro em espécie, cerca de R$ 8.500,00; celulares; cartões de memória microSD; pendrives com jogos eletrônicos para máquinas caça-níqueis; placa-mãe e uma cédula eletrônica de máquina caça-níquel; placas 3A2 utilizadas para programação dos resultados em caça-níqueis; blocos de anotações de jogos de azar; caderno com registros relacionados à prática de agiotagem; recibo de retirada de produtos em Free Shop; uma nota de dois dólares americanos e uma de vinte pesos uruguaios.

A Receita Federal também apreendeu diversas mercadorias de origem estrangeira, como bebidas, alimentos oriundos do Uruguai e cigarros eletrônicos (VAPE), que serão analisadas e terão seus quantitativos detalhados em relatório posterior.

A Polícia Civil segue com as investigações para aprofundar a responsabilização dos envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso, reafirmando o compromisso com o combate à criminalidade organizada e à sonegação fiscal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password