Parreiral reabre no Pareci com venda de uva e tomates “gigantes”

Parreiral virou ponto turístico no Pareci e na região

Situado na margem da RS 124, próximo ao pórtico de acesso a Pareci Novo, o Parreiral é um ponto turístico da região. No local os consumidores têm a oportunidade de comprar direto do parreiral. Já são 18 anos com esta tradição, contando com um quiosque junto ao parreiral.

A produção deste ano foi bem menor em comparação com anos anteriores, mas as frutas são bastante doces e saborosas. “O excesso de chuva do ano passado prejudicou a floração”, lamentou o produtor Sérgio Sachet. Ele chegou a abrir o parreiral em dezembro e depois fechou alguns dias para aguardar que as frutas amadurecessem. E agora nesta semana reabriu com as frutas do parreiral do Pareci e também disse que vai trazer de sua produção em Farroupilha. “O pessoal está pedindo muito. A clientela é forte e por isso vou trazer também bastante uva de Farroupilha”, declara.

Produção foi menor neste ano, mas uvas são de ótima qualidade

As vendas ocorrem diariamente, das 7 às 19 horas. A principal variedade no Parreiral é da uva Niágara rosa, mas tem também a branca e de Farroupilha. E no local também é vendido suco de uva e mel, de produção própria, além de grandes tomates da variedade gaúcha, que chegam a mais de 1 quilo.

Tomates “gigantes”, mel e suco também são vendidos no Parreiral

O Parreiral recebe visitas de pessoas de toda a região e até de outros Estados. Mesmo com o grande volume de chuva de 2023, a qualidade da uva está garantida, já que o parreiral tem um sistema de cobertura. O movimento é intenso. Muita gente aproveita para conhecer como é a produção de uvas, fotografar e filmar. E para os visitantes, conhecer e comprar no Parreiral e nas floriculturas das margens da RS 124 é um ótimo roteiro turístico.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página