Operação Pecado Capital transfere líderes de facção

Onze indivíduos foram transferidos - Crédito: Polícia Civil

Policiais civis, penais e militares realizaram hoje, quarta-feira, a Operação Pecado Capital. A ação teve apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) nas questões de exames dos apenados. Segundo a Polícia, foi uma operação contra facção criminosa responsável, atualmente, por grande parte dos homicídios na capital e região metropolitana.

Foram cumpridas onze ordens judiciais com parecer favorável do Ministério Público, transferindo indivíduos com grau de liderança no crime organizado e que estão  envolvidas direta ou indiretamente em contextos criminosos da morte do indivíduo líder de facção criminosa conhecido por “Nego Jackson” e a maior parte dos homicídios que ocorreram nos últimos meses em Porto Alegre e Região Metropolitana. Jackson Peixoto Rodrigues, de 41 anos, foi executado a tiros na cela que estava no presídio de Canoas, em 23 de novembro.

De acordo com a Polícia, os criminosos ficarão em sistema estadual de maior segurança por terem insistido em envolverem-se com crimes de homicídio. Os apenados foram levados para isolamento em Charqueadas. E se as mortes persistirem o protocolo continuará acionado contra a facção que se envolver em assassinatos. Na ação participaram 80 policiais em forte esquema de segurança. A violência em Porto Alegre continua. Só na noite passada quatro pessoas foram mortas em questão de uma hora.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte + quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página