Buscas ocorreram nos bairros Estação, Cinco de Maio e na localidade de Costa da Serra - Crédito: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, dia 12, policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, com apoio das Delegacias de São Sebastião do Caí, Delegacia da Mulher (Deam) e mais as DPs de Triunfo, Brochier e Barão, cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Montenegro. A ação fez parte da Operação Pecin II, da 4ª Região Policial, de Alegrete, visando combater o tráfico relacionado à aquela cidade e a região do Vale do Caí.

Conforme o delegado André Roese, foi presa uma foragida, encontrada pequena quantidade de droga, bem como apreendidos objetos com suspeita de receptação e de interesse para a investigação.

Em Montenegro as buscas ocorreram nos bairros Estação, Cinco de Maio e na localidade de Costa da Serra.

Operação Pecin II

A Operação Pecin II foi realizada pela 4ªDPRI e Delegacia de Manoel Viana com apoio da 1ª Região Policial de Montenegro. O objetivo foi de desarticular uma organização criminosa responsável por crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, nas regiões da Fronteira Oeste e Região Metropolitana.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nas cidades de Manoel Viana, Montenegro e Charqueadas (este último de indivíduo que atua no crime de dentro do sistema prisional).

A Operação PECIN II é a segunda fase de uma investigação qualificada com o uso de tecnologias modernas de investigação e contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Polícia de Alegrete, Montenegro, da Operação HÓRUS, policiais do reforço da Operação Fronteira e Brigada Militar.

A operação foi Coordenada pelo Delegado de Polícia Regional de Alegrete, Valeriano Garcia Neto, que também responde pela Delegacia de Polícia de Manoel Viana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here