Motorista cobra asfaltamento da estrada do Passo da Taquara

Falta asfaltar cerca de 1,5 km em Capela de Santana - Crédito: Reprodução

Usuário diário da estrada do Passo da Taquara, Marcelo Koch voltou a pedir a conclusão do asfaltamento do trecho de Capela de Santana, que liga a ERS-122 com a ERS-240. O trecho de São Sebastião do Caí está todo asfaltado, mas falta cerca de 1,5 quilômetro na parte de Capela. A reportagem voltou a fazer contato com o prefeito Oziel Rangel, mas não obteve retorno.

Em setembro de 2024 Marcelo já fez contato sobre o mesmo assunto. Depois pediu melhorias em fevereiro do ano passado, quando gravou um vídeo mostrando os buracos e a poeira. E quando chove o problema é o barro, ficando praticamente intransitável devido ao intenso movimento, já que é usada como desvio do pedágio. Na ocasião, o prefeito Oziel gravou um vídeo mostrando que estavam sendo feitas melhorias, com patrolamento e colocação de material. E que na ocasião estava indo para Brasília em busca de recursos para o asfalto. “É um compromisso nosso fazer o asfalto”, declarou, citando que a obra também tinha sido cadastrada no programa Pavimenta RS, do Governo do Estado. “Estamos fazendo os esforços necessários para que se possa ainda esse ano (2024) iniciar a conclusão do asfalto”, afirmou, garantindo que enquanto isso seria feita a manutenção, com patrolamento pelo menos uma vez por semana, para poder manter a estrada em boas condições.

Marcelo Koch lamenta que, além de não ter sido feita a prometida finalização do asfalto, a estrada está em condições precárias. O trecho liga a Serra e o Vale do Caí com o Vale do Sinos e a Região Metropolitana. Através da estrada, os motoristas podem tanto se dirigir na direção de Portão ou Montenegro, como também pela Transaçoriana, passando por Capela de Santana e Nova Santa Rita, chegar na BR-386 e a BR-448, desviando de pedágios e da congestionada BR-116. No caso da Transaçoriana ainda falta asfaltar cerca de 1,4 quilômetros nos trechos de Capela de Santana e Portão, com expectativa de que obras aconteçam neste ano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password