Montenegro lança nova fase do Programa Juros Zero

A Prefeitura dará início à fase dois do Programa Montenegro Juros Zero (PMJZ). A nova etapa, que, assim como na anterior, visa o desenvolvimento e o apoio econômico ao empreendedor local, será lançada nesta sexta-feira, dia 2, e estará disponível para os empresários já na segunda-feira, dia 5.
Segundo a chefe do Serviço de Microcrédito da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), Jenifer de Almeida, o subsídio financeiro, concedido pelo Município, corresponderá ao valor dos encargos remuneratórios das operações de crédito realizadas no âmbito do Programa de Desenvolvimento e Incentivo Econômico ao Empreendedorismo de Montenegro. O repasse será mediante adesão do empreendedor ao Programa, apresentação da documentação e do pagamento em dia das parcelas dos empréstimos beneficiados.
O Microempreendedor Individual (MEI), uma vez qualificado para participar do programa, poderá solicitar empréstimo de até R$ 10 mil, com o valor integral de encargos subsidiados pelo Município de Montenegro. Já o Empresário Individual (EI), Microempresa (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Sociedade Limitada Unipessoal (LTDA Unipessoal) poderão solicitar empréstimo de até R$ 20 mil. Jenifer destaca que, nesta fase, dois operadores de crédito estão habilitados: Sicredi e Sicoob Valcredi.
Jenifer destaca que o objetivo do programa é auxiliar o acesso ao crédito. “Queremos facilitar para quem quer empreender, gerar emprego e renda”, frisa Jenifer. Os interessados podem se dirigir até a SMIC, a partir do dia 5 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − oito =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página