Lançada a Operação Volta às Aulas na área do 27º BPM

Brigada vai intensificar o policiamento junto das escolas da região - Crédito: BM
Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 23, na sede da OAB em São Sebastião do Caí, ocorreu o lançamento da Operação Volta às Aulas de 2023. O ato teve a presença dos prefeitos Júlio Cesar Campani (Caí), Fábio Persch (Bom Princípio) e Júnior Freiberger (Feliz), além de secretários municipais, diretores de escolas, demais autoridades e do comando da Brigada Militar, entre elas o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Vale do Caí), tenente-coronell Paulo Rogério dos Santos Alberti, o Comandante do 27º BPM, Major José Luis Krauze do Nascimento, oficiais e praças ligados à gestão operacional.
Na oportunidade, foi destacado o empenho da instituição para a prevenção dos mais diversos crimes e delitos que podem ocorrer em âmbito escolar, ampliando o policiamento nas proximidades e no entorno dos estabelecimentos de ensino, especialmente nos horários de maior fluxo de veículos e pessoas nesses locais.
A Brigada Militar destaca também a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) junto às escolas, para prevenir o uso de drogas e prática de violência, enfatizando que em 2023 diversas escolas serão beneficiadas com o programa.
Ainda no aspecto prevenção, o 27 BPM colocou-se à disposição para palestras, orientações e dicas de segurança, visando, principalmente, estreitar os laços com as instituições de ensino e toda a comunidade escolar.

Operação Volta às Aulas foi lançada ontem na área do 27º BPM, com sede no Caí
– Crédito: BM

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − 10 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página