Investigação de assalto em empresa de São Pedro da Serra tem operação na capital

A Polícia Civil, por meio de agentes da Delegacia de Salvador do Sul com apoio de policiais da 1ª Delegacia Regional (DPRI) e da 18ª DP, realizou diligência na investigação do roubo qualificado ocorrido em uma empresa de São Pedro da Serra. Conforme a Polícia, o crime, que ocorreu na madrugada de 4 de dezembro de 2024, demonstrou ousadia por parte dos criminosos, que renderam dois funcionários armados e encapuzados e subtraíram 8 pneus novos de caminhão e dois celulares das vítimas.
O fato criminoso teve início por volta das 2h25min e se estendeu até às 5h40min. Conforme o relato das vítimas, os assaltantes, estimados em três a quatro indivíduos , já possuíam informações privilegiadas, indicando que a “fita estava dada” e que sabiam onde estavam os pneus. Após renderem os funcionários da empresa química, os criminosos os trancaram em uma peça no subsolo da caldeira. O valor estimado dos pneus subtraídos foi de R$ 15 mil.

– Crédito: Polícia Civil
Em um trabalho contínuo de análise de dados e inteligência, a equipe da Delegacia de Polícia de Salvador do Sul deu prosseguimento à investigação, focando no exaurimento dos vestígios deixados pelos criminosos. O esforço culminou na operação policial realizada na data de hoje, terça-feira, na Zona Norte da Capital, no Bairro Vila Safira.
Nesta diligência, a equipe logrou êxito na prisão em flagrante de um dos suspeitos de envolvimento no roubo. Conforme a Polícia, foram colhidos diversos elementos informativos que apontam o envolvimento do grupo em outros crimes patrimoniais na região metropolitana. “É relevante notar que esta não é a primeira ação policial da Delegacia na Vila Safira contra este mesmo grupo criminoso, reforçando o conhecimento técnico e estratégico da equipe sobre a atuação do bando criminoso”, destaca o delegado Paulo Ricardo Costa. “O êxito desta operação reafirma o compromisso inabalável da Polícia Civil com a segurança pública e a responsabilização criminal. O trabalho minucioso de análise, que permitiu rastrear os vestígios até a Capital Gaúcha, demonstra a dedicação da equipe em desarticular o grupo criminoso. A investigação prossegue a fim de identificar e prender todos os demais participantes do roubo”, completa.



0 Comentários