Hospital Unimed Vale do Caí deixa de atender pelo IPE

Hospital Unimed se descredenciou do IPE ontem, mas direção diz estar aberta para negociação - Arquivo/FN

O Hospital Unimed Vale do Caí, sediado em Montenegro e que atende toda a região, suspendeu na última segunda-feira, dia 18, atendimentos pelo IPE Saúde. A direção da Unimed emitiu nota esclarecendo sobre a decisão.

Alguns médicos já não vinham atendendo pelo IPE ou optaram por dar descontos em consultas. Já o Hospital Unimed decidiu pelo descredenciamento, ou seja, não prestará mais atendimentos clínicos, emergência e de cirurgias pelo IPE. Com isso usuários do plano de saúde terão que buscar atendimento pelo IPE em outras cidades, que ainda estiverem prestando, ou pelo SUS em postos de saúde, Hospital Montenegro e plantão médico do município na Secretaria da Saúde. A preocupação é com o provável aumento da demanda nestes locais.

Na nota, publicada abaixo, a direção da Unimed Vale do Caí esclarece sobre as tratativas com a direção do IPE, o impasse quanto aos custos e que está disponível para negociação com o instituto.

A reportagem enviou e-mail para a assessoria de comunicação do IPE, solicitando uma posição, mas até o fechamento desta matéria não havia sido encaminhada uma resposta.

Comunicado da direção do Hospital Unimed Vale do Caí

“Há aproximadamente um ano, a direção do Hospital Unimed Vale do Caí vinha mantendo contato com IPE Saúde, com a finalidade de solucionar a insuficiência de recursos repassada para o atendimento de seus usuários. Além disso, o contrato com o Hospital oferecia alguns atendimentos que envolvia o fornecimento de serviços médicos, além do hospitalar, e em não haver profissionais médicos suficientes interessados em atender usuários do IPE, a Unimed Vale do Caí, algumas vezes subsidiava estes atendimentos.

As tratativas com a diretoria do Instituto não foram efetivas, pois em nenhum momento foi oferecido alguma proposta.

Diante do impasse em não haver ressarcimento adequado dos custos hospitalares e diante de não conseguir garantir o serviço médico na integralidade, só restou solicitar o descredenciamento.

É importante destacar que o Hospital Unimed Vale do Caí sempre esteve e ainda esta disponível para negociação com o IPE”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página