Homem é morto por mulher em Montenegro

Logo nas primeiras horas de 2026 Montenegro registrou o primeiro homicídio do novo ano na região. Uma mulher de 47 anos matou um homem na rua Guarita, do bairro São Paulo, perto da escola.
O crime teria ocorrido pela madrugada, em torno de 2h desta quinta-feira, feriado de 1º de janeiro. Entretanto, somente por volta de 9h20 da manhã de hoje a moradora fez contato com a Brigada Militar informando sobre o ocorrido. Alegou legítima defesa e que teria ocorrido um desentendimento. Durante a luta corporal, ela disse que conseguiu desarmar o homem e o esfaqueou no pescoço.
A faca foi encontrada na cozinha, junto ao corpo da vítima, que morreu no local. A Brigada Militar foi ao local e fez o isolamento, sendo acionada a Polícia Civil. No final da manhã chegou à perícia do IGP de Novo Hamburgo. Depois o corpo foi retirado pela Funerária Vargas e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML).
O homem foi identificado como Pedro Antônio Dublin Leivas, de 63 anos, que seria morador do bairro Timbaúva. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada à prisão em flagrante, ficando à disposição da Justiça. Conforme a Polícia Civil, ela já tinha antecedentes criminais. Além da demora em avisar a BM, em análise no local dos fatos e contato com a perícia, a Polícia verificou que foram em torno de 3 golpes de faca no pescoço e não havia sinais de luta corporal.



0 Comentários