Ex-vereador Guido Kercher, pai do ex-prefeito Mano, morre em acidente em Tupandi

Guido Kercher, de 86 anos, foi atropelado por um caminhão perto de sua casa na tarde de ontem - Crédito: Alex Steffen/FN

Na tarde desta terça-feira, dia 16, aconteceu um acidente em Tupandi que resultou na morte do ex-vereador Guido Kercher, de 86 anos. De família bastante tradicional, ele é pai do ex-prefeito Carlos Vanderley Kercher, o “Mano”. Além de bastante atuante na política, tendo sido vereador na primeira legislatura de Bom Princípio, quando foi eleito em 1982 pelo PMDB, também presidiu o partido em Tupandi, chegando a ser candidato a prefeito, e teve participação ativa na comunidade. Foi também comerciante, músico e dono de salão de baile.

O acidente ocorreu pouco antes das 16 horas, na Rua Independência, perto de onde seu Guido residia. Ele estaria caminhando quando acabou sendo atropelado por um caminhão que estava manobrando. Ainda foi chamada a equipe médica do posto de saúde, mas foi constatado que ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

Segundo registro da Brigada Militar, o caminhão estava manobrando para estacionar. O motorista disse que viu uma mulher gesticulando e parou para ver o quê era, se deparando com a vítima que tinha sido atropelada. O próprio condutor acionou o socorro e se prontificou a fazer o exame de bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. A mulher que testemunhou o acidente diz que viu a vítima transitando no meio da rua e tentou evitar o atropelamento gritando para o motorista, mas ele não conseguiu escutar a tempo de evitar o acidente.

Foi feito o isolamento do local por parte da Brigada Militar para a realização de levantamento e perícia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente.

Guido Júlio Kercher, que iria completar 87 anos no próximo dia 26 de agosto, era bastante conhecido e estimado. Por isso seu falecimento está causando enorme comoção na comunidade. Era casado faz 60 anos com Doraci (Dora), com quem teve os filhos Mano e Jane. Deixa ainda netos, demais familiares e muitos amigos.

O velório deve iniciar no começo da manhã de quarta-feira, por volta de 7h30, na Casa Mortuária da Igreja Matriz. Será celebrada missa na Matriz às 16h30, seguida de sepultamento no cemitério da comunidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página