Foi o quinto furto no colégio em menos de cinco meses - Crédito: Polivalente

Mais uma vez a Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente, foi alvo de furto na sua rede de energia elétrica.

Na madrugada de ontem, quinta-feira, dia 14, o colégio foi novamente invadido por ladrões que furtaram os cabos elétricos da subestação. Com isso, a escola está totalmente sem energia elétrica e sem telefone. Os atendimentos presenciais estão suspensos. Contatos devem ser feitos pelo email [email protected].

Todo o colégio agora está sem luz, comprometendo o atendimento dos alunos
– Crédito: Polivalente

Foi a quinta vez que o colégio, situado na margem da Rua Torbjorn Weibul, próximo do campo da Tanac, na Grande Timbaúva, foi alvo de furto de fios desde o ano passado. O prejuízo pode comprometer também à volta às aulas presenciais. O furto foi registrado na Delegacia de Polícia e feita a comunicação para a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), já tendo sido solicitado pela direção da escola a reposição da rede de energia. Mas não há previsão de quando isso será feito. A Polícia civil investiga os furtos. Anteriormente, câmeras de segurança chegaram a gravar parte da ação, mas os autores não foram identificados, pois estavam com o rosto encoberto por bonés.

Conforme a Secretaria Estadual de educação, foram disponibilizados 64 mil reais para a contratação de uma empresa que deverá executar os reparos. Mas não foi informado quando vai iniciar o serviço. Também deverá ser contratada uma empresa de vigilância .

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here