Denunciado pela PGR, ex-presidente Jair Bolsonaro diz que está sendo perseguido

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria da República (PRG) pela suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Ele foi denunciado pelos crimes de: liderança de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da união, e deterioração de patrimônio tombado
Se a denúncia for aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e passará a responder a um processo penal no tribunal. Ao todo são 34 denunciados, incluindo também o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto; e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
O ex-presidente Jair Bolsonaro alega estar sendo silenciado e perseguido. Na rede social X, acusou a PGR de “fabricar acusações falsas” e que o “mundo está atento ao que se passa no Brasil”. Alegando perseguição, o ex-presidente afirmou que o Brasil se tornou “autoritário”. “Todo regime autoritário, em sua ânsia pelo poder, precisa fabricar inimigos internos para justificar perseguições, censuras e prisões autoritárias”, afirmou.
0 Comentários