Tenente-coronel Pereira Martins será o novo comandante regional e o tenente-coronel Oberdan assumirá o comando do 5º BPM -Arquivo/FN

Amanhã, terça-feira, dia 15, acontece a solenidade de passagem de comando do CRPO Vale do Caí. O tenente-coronel Marcio José Rosa da Luz estará passando a função de comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva ao tenente-coronel Rogério Pereira Martins. A solenidade acontece às 11h na sede do CRPO, em Montenegro.

Tenente-Coronel Rogério Pereira Martins (direita) assume o comando do CRPO no lugar do tenente-coronel Márcio da Luz, que foi transferido para o Comando Regional da Fronteira Oeste
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

O tenente-coronel Marcio vai assumir o Comando Regional da Fronteira Oeste, com sede em Santana do Livramento. Já o tenente-coronel Pereira Martins esteve anteriormente no comando do 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí, e do 5º BPM, sediado em Montenegro. Conhece bastante a região e pretende dar seguimento ao trabalho, ressaltando os baixos índices de criminalidade do Vale do Caí, graças ao trabalho de prevenção das forças de segurança. Ressalta principalmente o combate ao tráfico de drogas e a violência doméstica contra as mulheres. Com o aumento no número de prisões em cerca de 30% e o trabalho de inteligência, diminuíram também outros delitos, como homicídios (24%), roubos em estabelecimentos (34%), furtos em residências (28%) e abigeatos (40%), além de também em outros crimes. Contribuíram para isso, além do empenho dos policiais, as informações prestadas pela população, a ampliação do videomonitoramento, efetivo e aparelhamento.

Tenente-coronel Oberdan vai assumir o comando do 5º BPM de Montenegro
– Crédito: BM/Reprodução

No comando do 5º BPM, com sede em Montenegro, vai assumir o tenente-coronel Oberdan do Amaral Silva, que está atualmente em Rio Grande e por muito anos atuou no Vale do Caí, principalmente na Feliz, São Sebastião do Caí e Montenegro. Já no comando do 27º BPM, com sede no Caí, assumiu recentemente o major Oscar Bessi Filho, que já comandou o policiamento da unidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here