Atualmente a rede possui 66 lojas e em breve mais 3 serão inauguradas Divulgação/FN

Na década de 1950 ainda eram muito comuns no Interior do Rio Grande do Sul os armazéns de secos e molhados, lojas que tentavam atender a todas as necessidades dos consumidores do entorno. Foi exatamente essa a preocupação que guiou Reinaldo Mentz, quando em 1956 inaugurou a Casa Reinaldo, em Capela de Santana. Naquela época, a família Mentz levava os ranchos nas casas dos fregueses de carrinho de mão ou carroça. Só em 1962, seis anos depois da inauguração, foi adquirido o primeiro veículo, uma pick-up usada. A oferta de móveis e eletrodomésticos teve início em 1967 e a expansão da empresa começou na década seguinte, quando, em 1973, foi inaugurada a primeira filial, na cidade de São Sebastião do Caí.

Primeira loja da rede foi em Capela de Santana
Divulgação/FN

A rede atualmente está presente em Porto Alegre, na Região Metropolitana, no Vale do Sinos, Vale do Caí, Vale do Paranhana, Vale do Rio Pardo e Litoral Norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Além das 66 lojas, estaremos inaugurando mais três a partir de junho de 2021. Segundo Homero de Toledo, superintendente da rede, o slogan Lojas da Comunidade reforça a missão da empresa: oferecer produtos de qualidade com ótimas ofertas e o melhor atendimento. “Nossa estratégia está focada no varejo popular”, explica Homero.

No ano de 1973 CR Diementz abre sua primeira filial. A cidade escolhida foi São Sebastião do Caí.
Divulgação/FN

A administração da rede é feita na cidade de Portão, onde a empresa mantém um prédio de 12 mil metros quadrados que aloja os escritórios e um centro de distribuição, que opera com frota própria de caminhões. “Algumas dificuldades de infraestrutura e a empresa estava com seu processo de expansão acelerado, o que resultou na decisão de transferir a operação logística para a cidade de Portão”, ressalta o senhor José Ernesto Mentz, presidente da empresa.

O Centro de Distribuição e escritório administrativo da rede fica em Portão
Divulgação/FN

Para comemorar os 65 anos da CR Diementz, a empresa preparou uma ação promocional para presentear os seus clientes. Além de uma condição de pagamento especial, a CR Diementz estará sorteando no dia 30 de junho 20 televisores de 43”, além de 2.065 brindes na “roleta da sorte”, que estão em todas as lojas. “Esta grande promoção é uma forma de agradecer aos nossos clientes a preferência pelas lojas da comunidade” explica José Ernesto Mentz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here