Comunidade deve apoiar agentes de combate à Dengue

Vigilância em Saúde está com 30 pessoas nas ruas de Montenegro para combater o mosquito Aedes Aegypti - Crédito: Prefeitura

Com a chegada do verão e a natural multiplicação dos mosquitos, o combate à Dengue assume uma dimensão ainda mais importante. Em Montenegro a Vigilância em Saúde está nas ruas com 30 pessoas e mantém seu trabalho de prevenção continuamente, mas precisa da colaboração dos montenegrinos. Além de impedir a formação de reservatórios de água parada nos pátios e nas casas, os moradores devem permitir e facilitar o acesso dos fiscais.
De acordo com a equipe da Vigilância em Saúde, os servidores estão identificados. Eles usam jalecos e crachás. Nas casas, além da verificação, coletam amostras de larvas para análise. Outra arma empregada na guerra contra o Aedes Aegypti são as armadilhas de oviposição (ovitrampas), para o mapeamento e controle de mosquitos nos bairros. Este ano, já foram registrados focos em 18 comunidades.
Quando os agentes identificam ovos do mosquito, intensificam as visitas nas casas daquela região. É reforçada também a aplicação de BRI, um inseticida preventivo colocado em alguma parede escolhida pelos agentes. O produto funciona como um repelente ao mosquito.
A Vigilância em Saúde agradece aos montenegrinos que estão abrindo suas portas para os agentes e reforça o pedido para que mais pessoas recebam os profissionais. Quanto melhor for a prevenção, menor será o número de pessoas com Dengue, uma doença que pode levar à morte.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 + 13 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página