Cavalo espancado em Montenegro vai para sítio em Capela de Santana
Um cavalo encontrado bastante ferido e desnutrido no início da manhã de ontem, segunda-feira, dia 4, mobilizou moradores do bairro São Paulo, membros de ONGs de defesa de animais e representantes da Prefeitura de Montenegro. O animal estava deitado no meio da Rua Luiz Hädrich, próximo ao Cantegril Clube, com sinais de agressão e em estado crítico.
A rua foi fechada e colocada uma lona, além de cobertura em gazebo, por moradores e Secretaria de Meio Ambiente, para proteger o cavalo do sol enquanto recebia atendimento. Moradores informaram que durante a madrugada ele teria sido espancado, provavelmente com golpes de facão, por pessoas não identificadas, que queriam que ele levantasse. O dono do cavalo não apareceu no local. Foi registrada ocorrência de maus-tratos na Delegacia de Polícia.
Veterinárias da Prefeitura e da ONG Patinhas da Esperança, junto com moradores, voluntários e agropecuária deram água, alimentação e medicação. Uma máquina retroescavadeira da Prefeitura foi usada para levantar o cavalo. E depois ele foi encaminhado para um sítio da ONG Patinhas da Esperança, em abrigo provisório, na localidade de Paquete, em Capela de Santana, perto da divisa com Montenegro, onde seguirá em tratamento e posteriormente poderá ser disponibilizado para adoção.
Para auxiliar nos custos do tratamento, a ONG Patinhas da Esperança pede ajuda. O auxílio pode ocorrer através da chave PIX é 41.965.694/0001-89.
0 Comentários