Operação ocorreu em cinco municípios: Caí, Feliz, Bom Princípio, Tupandi e Harmonia - Crédito: CRPO

A Brigada Militar, através do Comando Regional (CRPO) do Vale do Caí, realizou ontem, terça-feira, dia 12, a Operação Força Máxima, edição coordenada pelo 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí.

Foram empregados, em reforço ao policiamento ostensivo, 37 PMs e 15 viaturas, além do apoio de um helicóptero da BM vindo de Caxias do Sul. Os municípios de São Sebastião do Caí, Feliz, Bom Princípio, Tupandi e Harmonia, receberam o reforço policial, através de barreiras de fiscalização e controle de trânsito, saturação de policiamento em áreas comerciais, bancárias e nos bairros das cidades. Policiais e viaturas ficaram em locais de maior movimentação de pessoas, por ocasião do retorno do trabalho e ida para as casas e saída e chegada das escolas.

Participaram da operação, além de PMs do 27º BPM e Batalhão de Aviação, também Patrulha Ambiental (Patram) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A operação está inserida no plano tático operacional da Brigada Militar do biênio 2021/2022 e tem foco na redução dos índices criminais e de crimes violentos letais intencionais. Mesmo com os baixos índices de criminalidade na região, no último sábado, dia 9, foram registrados dois casos de latrocínios (matar para roubar), em Bom Princípio e São Sebastião do Caí, tendo como vítimas motoristas de aplicativo de Nova Santa Rita e Sapiranga, que estão sob investigação da Polícia Civil.

As operações da BM têm sido cada vez mais constantes. No dia anterior teve a Operação Visibilidade, também na área do 27º BPM, potencializando a presença do efetivo com base na análise dos índices criminais e de inteligência. Já no sábado, dia 9, teve mais uma edição da Operação Hóplitas, visando a redução da criminalidade.

Resultados da Operação Força Máxima de ontem:

– 250 veículos fiscalizados;

– 324 pessoas abordadas;

– 01 veículo recolhido;

– 47 multas de trânsito;

– 04 AIT Produto Perigoso;

– 7 termos circunstanciados (posse de entorpecentes);

– São Sebastião do Caí – Boletim de ocorrência por Crime Ambiental contra Flora ART.38A da Lei Federal 9605/98 e 6 termos circunstanciados (TCs)  por posse de drogas;

– Bom Princípio – TC por posse de drogas;

– Tupandi – Prisão por dirigir sobre influência de Álcool – Art 165 CTB, Art 306 CTB sendo conduzido a DPPA;

– 2 CNH (carteiras de habilitação) apreendidas;

– 03 CRLV (documento de veículo) apreendidos;

– Seis porções de maconha, um esmurrugador de maconha e uma bucha de cocaína apreendidos.

Operação ocorreu ontem, com 37 PMs e 15 viaturas
– Crédito: CRPO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here