Bom Princípio, Feliz e São Vendelino recebem o Prêmio Band Cidades Excelentes

Prêmio foi entregue pela TV Bandeirantes em Porto Alegre

Bom Princípio, Feliz e São Vendelino foram destaques no Prêmio Band Cidades Excelentes. O Grupo Band entregou na última segunda-feira, em Porto Alegre, o Prêmio Band Cidades Excelentes tendo o mesmo base nos dados dos municípios, analisados por métricas do Instituto Áquila, parceiro da Band. A premiação valorizou as cidades do Vale do Caí, que ocuparam as três primeiras colocações gerais do Índice Geral entre todas as cidades do Estado.

O prêmio tem o propósito de reconhecer, incentivar, disseminar e valorizar as boas práticas da gestão pública. A premiação é baseada na metodologia IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), uma plataforma desenvolvida com o intuito de medir e avaliar a gestão pública dos municípios, por meio do mapeamento técnico e científico de dados públicos das prefeituras. Todos os dados contabilizados pela plataforma do IGMA passam por uma auditoria e validação externa independente.

As cidades de São Vendelino e Bom Princípio poderão ser convidadas, agora, para participar da etapa nacional, que acontece no dia 11 de dezembro, em Brasília.

A íntegra dos resultados do IGMA pode ser conferida em https://igma.aquila.com.br/

Prefeita Marlí Weissheimer recebeu a premiação – Crédito: Prefeitura

 

 São Vendelino

Um dos menores municípios gaúchos foi destaque entre aqueles com menos de 30 mil habitantes

Durante o evento, o Grupo Band entregou os prêmios das sete categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes.

No Índice Geral, entre os 497 municípios gaúchos, São Vendelino, confirma de vez a alcunha de Pequeno Paraíso. A cidade ficou com a primeira colocação geral entre todos os munícipios gaúchos, no Índice Geral, destacando-se em três quesitos: Saúde e Bem Estar; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, onde obteve avaliações excelentes.

Para a prefeita Marlí Weissheimer a premiação valoriza o trabalho feito por toda a comunidade de São Vendelino sendo mérito de cada servidor e de cada cidadão.

Prefeito Junior Freiberger e o secretário da Fazenda Igor Germano Seibert estiveram no evento recebendo o prêmio – Crédito: Prefeitura

 Feliz

Mais uma vez a cidade de Feliz recebe destaque em uma premiação. A etapa estadual da edição de 2023 do Prêmio Band Cidades Excelentes, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila, reconheceu Feliz com a 3º melhor nota do Rio Grande do Sul no IGMA, o Índice de Gestão Municipal Aquila. A entrega da certificação ocorreu em cerimônia realizada na segunda-feira, 13 de novembro, em evento ocorrido no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde estiveram presentes o prefeito Junior Freiberger e o secretário da Fazenda Igor Germano Seibert.

Entre os municípios do Vale do Caí, Feliz ficou com a 1ª colocação em duas categorias: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência e Educação. Já dentre todos os municípios gaúchos, Feliz ficou na 2º colocação no pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência (com nota 82,39) e em 3º lugar no IGMA (com nota 75,92), que é o índice geral que consolida todos os pilares. Feliz concorreu na categoria de municípios de até 30 mil habitantes, mas as colocações são as mesmas dentre o universo de todos os 497 municípios gaúchos.

Prefeito Fábio Persch e vice João Weschenfelder receberam o prêmio – Crédito: Prefeitura

Bom Princípio

Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 16, em Porto Alegre, o prefeito Fábio Persch e o vice, Joãozinho Weschenfelder foram à sede da Band TV para receber a condecoração do prêmio Band Cidades Excelentes. Impossibilitados de receber anteriormente, prefeito e vice de Bom Princípio foram recebidos pela diretora geral Lisiane Russo.

No Índice Geral, entre os 497 municípios gaúchos, Bom Princípio ficou em 2º lugar no Índice Geral. Cabe destacar ainda que o Munícipio teve visibilidade especial na categoria Sustentabilidade, onde foi não só a melhor do Estado, mas a melhor entre todos os municípios do Brasil. A confirmação da premiação reforça o trabalho realizado em urbanização e a relação com o meio ambiente. A Sustentabilidade considera vários índices como o baixo impacto do município na produção de gases do efeito estufa, o cuidado com as águas e o saneamento básico e o crescimento harmônico e planejado sem agressão à natureza. Participam da final nacional junto com Bom Princípio os municípios de São Pedro Alcântara (SC) e São Manuel (PR). Para o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, uma premiação de tamanha importância deixa evidente a gestão do desenvolvimento e meio ambiente, sendo os dados coletados por uma das mais importantes empresas de telecomunicação do país. Já para o prefeito Fábio Persch, ver o trabalho reconhecido é uma alegria, e isso reforça ainda mais o compromisso com a comunidade de Bom Princípio. Ele ressalta que Bom Princípio obteve destaque geral no Estado, como o segundo melhor índice e o primeiro em sustentabilidade. E aproveitou para agradecer a todos que trabalham pelo bem e o desenvolvimento de Bom Princípio.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página