Bom Princípio decreta situação de emergência

Município também sofreu perdas com chuva e alagamentos - Crédito: Prefeitura

Depois das fortes chuvas e os grandes estragos causados em decorrência do ciclone extratopical que atingiu o Rio Grande do Sul, o município de Bom Princípio decretou ontem, quarta-feira, dia 21, situação de emergência e aguarda que a mesma seja homologada pelo Estado. Em levantamento feito através do grupo de secretários municipais, defesa civil e Emater, foram contabilizadas perdas, até o momento de R$ 480 mil, dentre investimentos em maquinário e outros. Segundo a Emater a estimativa de perdas em propriedades rurais contabiliza algo em torno de R$ 180 mil.

Houve perdas grandes em uma pocilga, na produção de morangos e de hortifrutigranjeiros. No que tange às estradas e pontes, foram realizados desbloqueios em inúmeras comunidades e as vias estão sendo recuperadas gradualmente. Foram atingidas, diretamente, seis pontes que devem ser recuperadas dentro da necessidade de cada uma. Três estradas foram as mais atingidas, mas de modo geral, houve perdas nas mais diferentes localidades do município.

Ressalta-se o apoio obtido também pela corporação de Bombeiros Voluntários na limpeza das vias e auxílio aos atingidos. A Prefeitura informou que na medida do possível as vias prejudicadas pela chuva serão recuperadas. A decretação de situação de emergência pode agilizar os trâmites burocráticos nas ações ligadas à recuperação das perdas, para tal, o decreto local precisa ser aceito pelo Estado e achado conforme por ele.

Estragos foram em vários pontos do município
Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página