Bolsonaro e outros condenados começam a cumprir pena

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o fim do processo para os réus do Núcleo 1 da suposta trama golpista, ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, as penas devem começar a ser cumpridas, já que terminou o prazo para recursos. Por determinação do STF, Bolsonaro vai permanecer recolhido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde está desde sábado. Ele recebeu uma pena de 27 anos e 3 meses de reclusão.
Demais condenados
– Walter Braga Netto, que foi ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022, recebeu 26 anos de pena e está na Vila Militar, no Rio de Janeiro.
– Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, com 24 anos de pena, está na Estação Rádio da Marinha, em Brasília.
– Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal, também com 24 anos de pena, foi para o Complexo Penitenciário da Papuda, na capital federal.
– Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), com 21 anos, foi para o Comando Militar do Planalto, em Brasília.
– Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, com 19 anos de pena, também está no Comando Militar do Planalto.
– Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), com 16 anos, um mês e 15 dias de pena, segue foragido, não sendo definido o local onde deve cumprir a pena.



0 Comentários