Bloqueio após acidente no Matiel: engenheiros do Daer vão avaliar estrutura da ponte
O trecho das pontes estreitas do Matiel segue interditado no trecho entre São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia. O bloqueio ocorre desde o final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 22, quando ocorreu acidente.
O prefeito de São Sebastião do Caí, Julio Campani, esteve no local no início da manhã de hoje, sexta-feira. Foi solicitado o apoio da Prefeitura para a retirada do caminhão que está no local e que após colisão com veículo Jeep bateu também na mureta da ponte do meio. Segundo Campani, uma patrola e uma retroescavadeira devem ser utilizados junto com um guincho de maior porte, que já está no local.
Campani também pediu uma avaliação para a equipe de engenharia do Daer, para não colocar em risco os usuários. A suspeita é que a colisão tenha abalado a estrutura da ponte. Dois engenheiros do Daer, de Novo Hamburgo e Porto Alegre, devem fazer a avaliação no local. Enquanto isso o trecho segue interditado.
Acidente
Na altura da ponte do meio, por volta de 18h20, ontem, ocorreu a colisão entre uma carreta Scania emplacada em Passo Fundo e um veículo Jeep Compass com placas de São Sebastião do Caí. Ninguém ficou ferido, causando apenas danos materiais, tanto nos veículos como na própria ponte. Entretanto, o acidente ocasionou o bloqueio total das pontes que serve de principal ligação entre a ERS-122 (Caí) com a ERS-124 (Pareci e Harmonia). Bombeiros Voluntários Caienses e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atenderam a ocorrência.
Não se tem ainda previsão de liberação do trecho, o que causa grande transtorno. O caminhão permanece no local. Ontem um guincho retirar o caminhão, mas não foi possível. Hoje deve vir um guincho para veículo de grande porte. O tempo chuvoso dificulta os trabalhos.
O desvio pode ser feito pela ERS-124 por Harmonia e Tupandi, acessando Bom Princípio. Outra alternativa é na ligação entre Montenegro e Portão, pela ERS-240 e ERS-122.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do caminhão foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, sendo apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil e após o pagamento ele ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.
0 Comentários