Após acidente, menino de 3 anos está na UTI do Pronto Socorro - Reprodução/FN

O menino Bernardo permanece em coma induzido na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Porto Alegre. Conforme o pai, Tiago Alexandre Dahmer, o filho tem uma fratura grave na cabeça, do lado direito. Os olhos também foram atingidos por cacos de vidro. “É bem complicado. Só por Deus”, disse, com a voz embargada. “Tem que colocar uma platina na cabeça”, completou a mãe, Luíse dos Santos Vargas da Silva, que está grávida de cinco meses, mas faz questão de ficar ao lado de Bernardo no HPS. “Estamos o tempo todo no hospital. Comendo e se virando como podemos. Não temos condições para nada”, afirma ela.

Bernardo vai completar 3 anos no dia 7 de fevereiro – Reprodução/FN

O casal inclusive mandou um vídeo mostrando a situação do filho no hospital. Bernardo, que vai completar 3 anos de idade no próximo dia 7 de fevereiro, permanece em estado gravíssimo. E foi lançada uma campanha “Ajude o pequeno Bernardo”, visando ajudar na recuperação do menino e nas despesas da família, que vive um momento muito difícil. Os pais são trabalhadores, mas neste momento encontram-se incapacitados de prover sua própria renda, já que estão acompanhando de perto o estado de Bernardo. E tem gastos com deslocamentos, alimentação e outros. Não tem local para ficar na capital, chegando a dormir nos bancos do hospital. Além disso, após a recuperação, vai ter de ser feita uma Cranioplastia, com custo entre R$ 50 mil e 70 mil reais.

Bernardo mora com os pais no bairro Senai e é alunos da EMEI Esperança. Foi criada uma conta bancária para receber ajuda. Caixa Econômica Federal – Agência: 0530 Conta: 111508-5
Conta poupança, operação 013 – CPF.66566401091 (titular da conta é Liane do Carmo Oliveira) – código da operação 104. Também podem ser feitas doações pela vakinha on line (ID da vaquinha: 1745910) https://www.vakinha.com.br/r/1745910/3112323ç

O Acidente


Fiat Siena em que estava Benardo foi atingido por um Passat – Reprodução/FN

Acidente envolveu automóveis Passat e Siena – Reprodução/FN

Foi no início da noite de domingo, dia 24, por volta de 19h15min, na altura do quilômetro 25 da RS 124, próximo da empresa Biocitrus.

No local houve a colisão entre dois automóveis – Passat, com placas de Pareci Novo, e Fiat Siena, emplacado em Portão. Três pessoas ficaram feridas no Siena, entre elas Bernardo, mais um casal de tios e uma senhora. Devido à gravidade, o menino foi removido para Porto Alegre.

Os ocupantes do Siena são moradores de Montenegro e segundo informações estariam voltando de um culto, quando o carro foi atingido na lateral pelo Passat.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu o acidente, o motorista do Passat estaria alcoolizado, sem carteira de habilitação e com o veículo em situação irregular por estar sem licenciamento. Foi feito o teste de bafômetro confirmando a embriaguez. O motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante. Entretanto, os pais estão revoltados porque o motorista já foi solto, ganhando o direito de responder ao processo em liberdade. Enquanto isso, a situação da maior vítima do acidente é muito grave.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here