Assaltantes fizeram emboscada contra viatura da Brigada, mas se deram mal

Após assalto e roubo de carro no Vale Real, criminosos cercaram viatura com dois veículos, mas no confronto um assaltante morreu e três foram presos - Crédito: BM

O comandante da Brigada Militar na Feliz, tenente Nelton  Hernandes, informou que os assaltantes presos ontem e o que morreu em confronto, tentaram fazer uma emboscada contra a guarnição da BM, deixando a viatura no meio dos dois veículos roubados. Mas se deram mal. Na troca de tiros, um dos criminosos acabou sendo atingido e morreu. E os outros três foram presos no início da manhã de segunda-feira após fugirem para o matagal. Os bandidos são de Caxias do Sul e suspeitos de praticarem outros roubos na região da Serra. Todos eles possuem antecedentes criminais.

Vectra roubado se envolveu em acidente – Crédito: BM

O delegado Marcos Eduardo Pepe, titular da Delegacia da Feliz, diz que indiciou os três presos por roubo majorado por concurso de agentes e emprego de arma de fogo, receptação de veículo roubado, resistência e homicídio doloso tentado por terem atirado na direção da guarnição da Brigada Militar. Um dos presos, inclusive, usava tornozeleira eletrônica. Dois veículos roubados foram recuperados, entre eles o Corsa usado no assalto, que tinha sido furtado em Caxias do Sul em 6 de agosto, e o Vectra roubado na residência do Vale Real e que caiu no barranco durante a perseguição. Um revólver, que teria sido usado no confronto, foi encontrado no mato para onde os bandidos fugiram, mas foram presos.

Um dos presos usava tornozeleira eletrônica e BM informou que todos tinham antecedentes criminais

O assalto ocorreu na noite de domingo, em torno de 21h30, numa residência da localidade de Morro Paris, em Vale Real. A vítima estava em sua casa, com a esposa, quando foram rendidos por três indivíduos armados, que roubaram o automóvel Corsa, celulares e dinheiro. Num momento de descuido dos bandidos, o morador teria trancado a porta e impedido que os criminosos roubassem mais objetos da casa. Na fuga eles acabaram caindo com o Vectra no barranco da Estrada do Morro das Batatas, entre Feliz e Alto Feliz. Foi quando teriam atirado na direção da guarnição da BM, que revidou e um dos que estava no carro foi atingido e morreu. Os outros dois correram para o mato, mas ambos foram presos no início da manhã. Policiais militares do 27º e 5º BPMs, do Vale do Caí, além do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Caxias do Sul, participaram do cerco policial.

Revólver dos criminosos foi encontrado no mato
– Crédito: BM

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois + 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página