Alerta para o risco de ciclones, neste fim de semana e na próxima semana

Defesa Civil dos municípios está em alerta

O Vale do Caí ainda se recupera da grande enchente do rio Caí e transbordamento de arroios que ocorreu no mês passado e já existe alerta para o risco de mais dois ciclones extratropicais. E nestes fenômenos novamente podem ocorrer alagamentos, ventos fortes e granizo.

Agora a Defesa Civil está novamente alertando para a previsão de grande volume de chuva, com risco de enxurradas nas cabeceiras dos rios, nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8.

O Baroclima Meteorologia, que tem grande credibilidade em suas previsões, também fez um alerta meteorológico. E o alerta serve para dois períodos, nesta e na próxima semana, que podem ter altos acumulados de chuva, elevado risco de danos e transtornos, gerando risco de alagamentos, inundações, destelhamentos, queda de árvores e postes, deslizamentos e outros problemas.

Uma frente fria, associada a um ciclone, está ingressando pelo sul gaúcho, favorecendo a ocorrência de acumulados acima dos 60 milímetros de chuva nas próximas 36 e 48 horas, em várias partes do Estado, incluindo o Vale do Caí. O volume de chuva previsto para este final de semana não é tão grande como o de junho, mas pode gerar transtornos e alagamentos.

Conforme o Baroclima, a preocupação é ainda maior para a semana que vem. A previsão é de tempo severo, podendo ter chuva de granizo, raios, vendavais e chuva forte entre segunda e quarta-feira, 10 a 12 de julho. A chuva pode ainda se estender até quinta-feira, podendo alcançar um acumulado próximo de 200 milímetros entre os Vales do Caí, Sinos, Paranhana, Região Metropolitana e litoral por conta do ciclone. E ainda atingir outras regiões. Os municípios estão em alerta.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página