Adiado julgamento no STF sobre atuação de Mendonça no caso Master

Foi adiado o julgamento que analisaria a atuação do ministro André Mendonça em apurações referentes ao Banco Master, que estava marcado para a próxima terça-feira, dia 23. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, retirou de pauta a análise do caso e não foi informado sobre nova data. A justificativa para a transferência é de que questões pendentes sobre a tramitação dos processos precisam ser resolvidas antes do julgamento.
A decisão foi tomada dois dias após uma sessão tensa e com fortes embates entre ministros do STF. Na última terça-feira deveria ser julgado se seria investigado ou não a atuação do ministro Alexandre de Moraes, mas após os debates houve pedido de vista e a retomada da sessão pode demorar até 90 dias.
Em redes sociais, ministros voltaram a trocar críticas nesta quinta-feira. André Mendonça publicou nota rebatendo as declarações de Gilmar Mendes, alegando que jamais transformou o plenário num palanque ou picadeiro para tentar mascarar com truculência ilações vazias e que carecem de qualquer fundamento jurídico. Já Gilmar Mendes declarou que Mendonça teria fins políticos-eleitorais, chamando o colega de “puxuleco-eleitoral”, comparando a sua atuação ao da época da Operação Lava Jato, visando arrancar dividendos políticos, sujar reputações e intimidar quem se opõe a esse método.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



0 Comentários