100% feminina: mesa diretora da Câmara será só de vereadoras

Quatro mulheres vão comandar o legislativo montenegrino em 2026 - Crédito: ACOM/Câmara
A Câmara de Vereadores de Montenegro elegeu, por unanimidade, na noite de ontem, quinta-feira, 04, a Mesa Diretora que comandará os trabalhos legislativos no ano de 2026. A composição é inteiramente formada por vereadoras, fato histórico  e inédito em 153 anos, destacado pelos parlamentares durante a sessão. Foram eleitas para os cargos: presidente, Ana Paula Machado (Podemos); vice-presidente,  Fabrícia Souza da Fonseca (Republicanos); primeira secretária, Josi Paz; (PP) e segunda secretária, Rivi Bühler (MDB).
Os discursos que precederam a votação foram marcados por palavras de apoio, confiança e reconhecimento do momento singular. Vereadores e vereadoras enfatizaram a importância da união, do trabalho coletivo e do diálogo, para buscar sempre as melhores soluções para a comunidade. A força, a garra e a dedicação das mulheres que assumem a liderança da Casa foram amplamente exaltadas.
Ao final, após a votação e a composição das comissões permanentes, a nova presidente, Ana Paula Machado, usou a palavra para agradecer. Visivelmente emocionada, leu um texto no qual expressou sua profunda gratidão pelo voto de confiança dos colegas. “Ser eleita presidente desta Câmara é mais do que uma responsabilidade, é um voto de confiança que guardarei com enorme gratidão”, disse. Ela se comprometeu a ser uma presidente que una, escute, valorize e promova o diálogo e a transparência. “Que esta casa seja um exemplo de respeito e compromisso com aqueles que a gente representa. Vamos juntos, colegas, construir um mandato transparente, humano e transformador”, finalizou, encerrando uma sessão que marca o início de um novo ciclo para o Poder Legislativo municipal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password