Zanatta vai trocar de partido e quer concorrer à reeleição

Gustavo Zanatta fez um balanço de 2022 e anunciou obras e show para o ano dos 150 anos de Montenegro - Crédito: Guilherme Baptista/N

Durante balanço do seu segundo ano de governo, ao lado do vice-prefeito Cristiano Braatz (MDB), o prefeito Gustavo Zanatta (PTB) falou sobre obras e melhorias em Montenegro, além de projetar realizações para 2023. Zanatta informou que deve trocar de partido neste ano. Eleito pelo PTB, lamentou a situação da sigla, após os episódios e prisão do ex-presidente Roberto Jefferson e a saída do ex-governador Ranolfo Vieira Júnior, juntamente com vários parlamentares e lideranças. “Com certeza vou trocar de partido. Já recebi vários convites”, disse, sobre o bom relacionamento com demais siglas. Entre os partidos que o convidaram estão PSDB, MDB, PL e Podemos, entre outros, mas o prefeito ainda não decidiu para onde vai. Só deixou claro que pretende concorrer novamente, possivelmente tendo novamente Cristiano como vice. “Vamos à reeleição”, garante, já antecipando sua pré-candidatura para 2024.

Devem ocorrer mais investimentos em praças e pavimentações
– Arquivo/FN

– Crédito: Prefeitura

Para Zanatta, com oito anos será possível realizar as melhorias que almeja em benefício da comunidade. Citou que 2022 foi um ano de muitos desafios, mas também de várias conquistas, como retomada de obras como do asfaltamento da estrada Selma Wallauer no Faxinal, conclusão da EMEI Centenário, reabertura do ginásio Domingão, pavimentações e recapeamentos de ruas, construção de praças, entre outras. Para o próximo ano, o prefeito diz que mais pavimentações serão feitas. “Vamos pavimentar 74 trechos de ruas, em diversos bairros”, frisa. Uma das principais obras será a pavimentação, em PAVS, de cerca de 4 quilômetros da Rua dos Imigrantes, entre os bairros Senai e Santa Rita, com investimentos de cerca de R$ 7 milhões. Também alguns trechos de estradas do interior devem receber pavimentações, como de Campo do Meio e Passo da Amora. E deve continuar a aplicação do microrrevestimento asfáltico. “O município vai virar um canteiro de obras”, ressalta Cristiano.

Parque Centenário, que será o palco da festa dos 150 anos, está recebendo cercamento e melhorias
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

No ano dos 150 anos de Montenegro, o Parque Centenário, palco dos festejos, deve receber uma série de melhorias. O prefeito cita o cercamento do parque, que já iniciou, assim como a subestação de energia elétrica. “Peço a compreensão das pessoas pelo parque estar fechado para as obras”, disse, mas justificou que é por um bom motivo, para receber as melhorias. “Teremos a primeira praça de inclusão do Rio Grande do Sul, e novas quadras, que já estão em obras”, completa o vice-prefeito Cristiano. Ainda estão previstos novo pórtico no parque, anfiteatro, reforma do ginásio Azulão, reabertura do restaurante, área para food trucks , e outras obras. Zanatta citou ainda a busca por uma área para pista de rodeio. E que o teatro Roberto Cardona será reformado. “Vamos reabrir este importante espaço”, declarou.

O prefeito frisou a importância da parceria com a iniciativa privada, na parceria para adoção de espaços, como praças e canteiros, e na realização de eventos e campeonatos. Também pediu uma maior participação de associações comunitárias. “Temos 26 bairros e 33 localidades, mas poucos estão representados por suas associações”, declarou, lembrando a importância delas para o encaminhamento de demandas.

A expectativa é de que 2023 seja um ano marcante para Montenegro. Para os festejos dos 150 anos estão sendo preparadas várias atrações, em alusão também a segunda edição do São João do Montenegro em junho. Como presente de aniversário está confirmado o show da banda Raça Negra, em maio, além de exposição, desfile, apresentações culturais e outras atividades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página