Os dois prefeitos são do PTB e tiveram primeiro encontro - Crédito: ACOM/Montenegro
Um dos prefeitos mais experientes do Vale do Caí, José Hilário Junges, de 76 anos, visitou o prefeito montenegrino, Gustavo Zanatta, um dos mais jovens (41 anos), na tarde de sexta-feira, dia 15. O encontro, de aproximadamente meia hora, foi pautado pela cortesia e pela disposição mútua em unir a região em torno de interesses comuns.
Hilário, que assumiu o seu quarto mandato como prefeito de Tupandi, e Zanatta, que está iniciando o seu primeiro governo, são do mesmo partido, o PTB. E Gustavo já se dispôs, desde a primeira reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), a buscar experiências positivas de Tupandi, ex-distrito de Montenegro e que é considerado um dos municípios que mais se desenvolve no país. Tupandi teve notável crescimento, principalmente com os incentivos na agricultura, como na produção de aves e suínos, além da atração de empresas. Tornou-se um dos municípios de maior arrecadação de ICMS na região, só ficando atrás de Montenegro, o que proporcionou em várias melhorias para a população.
Hilário Junges foi vereador em Montenegro no começo de sua trajetória política, entre 1977 e 1982. Depois, entre 1983 e 1988, foi o primeiro prefeito de Bom Princípio. Quando o distrito de Tupandi se emancipou, disputou a Prefeitura e venceu, exercendo a função pela primeira vez entre 1993 e 1996. Junges voltou a se eleger em 2000 e em 2004 e também no da 15 de novembro do ano passado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here