Prefeito Gustavo Zanatta e vice Cristiano Braatz tiveram a primeira reunião com os vereadores - Crédito: ACOM

A primeira reunião oficial da Câmara de Vereadores com o prefeito Gustavo Zanatta e o vice Cristiano Braatz aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira, 4 de janeiro. O encontro teve como objetivo debater demandas da comunidade e encaminhar sugestões à administração municipal. De acordo com o presidente da casa legislativa, Juarez Vieira da Silva, a ideia é aproximar legislativo e o executivo para construir juntos uma Montenegro melhor.

Entre os temas debatidos estão à situação da pandemia da Covid-19 no município e a volta as aulas, que já está sendo trabalhada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além disso, os vereadores também abordaram a volta do “Câmara vai aos Bairros”. O projeto foi criado em 2009, porém nos últimos anos as demandas sugeridas pelas comunidades não teriam sido atendidas em sua integralidade. “Este é o elo dos poderes executivo e legislativo com as pessoas e precisa ser retomado, porém com seriedade no atendimento dos pedidos da população”, disse a vereadora Ana Paula Machado.

A situação da ERS 287 também foi levantada. No final de 2020 a Câmara destinou pouco mais de R$ 1 milhão de reais da sobra de seu orçamento para o uso em melhorias na via, com a sugestão de construção de passarelas na altura dos bairros Santo Antônio e Panorama. Em 2017 o legislativo já tinha destinado R$ 200 mil para a EGR para a elaboração de um projeto de rótulas e vias laterais. De acordo com o vereador Talis Ferreira, que lançou um abaixo-assinado pedindo providências na travessia da rodovia, a prefeitura poderia pedir uma autorização ao Daer ou EGR para fazer a obra com recursos próprios. “Somos parceiros deste projeto. Precisamos melhorar aquele trecho e se tivermos como fazer, vamos fazer”, ressaltou o vereador.

Participaram também do encontro os vereadores Paulo Azeredo,  Ari Müller, Camila de Oliveira, Valdeci Alves de Castro, Gustavo Oliveira e Sérgio Souza, além do gerente de contratos e convênios, Sílvio Kael. Zanatta, que assim como Cristiano também foi vereador, elogiou o projeto Câmara vai aos Bairros”, destacando a necessidade de o prefeito também estar presente junto à sociedade para ouvir as pessoas. Enfatizou a importância dos líderes comunitários para melhorar a comunicação entre a Administração Municipal e a população. “É necessário, também, separar as demandas de curto, médio e longo prazos para facilitar a resolução dos problemas”, salientou. No final da reunião, tanto o chefe do Executivo, quanto os vereadores, se colocaram à disposição para manter o diálogo durante os próximos anos da gestão. “Todos têm acesso aberto ao meu Gabinete”, finalizou Zanatta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here