Com o prefeito e vice em Brasília, o presidente da Câmara assume o comando do município - Crédito: Câmara de Vereadores

O prefeito Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, terão uma agenda intensa em Brasília de segunda até quarta-feira. Os dois irão viajar ao mesmo tempo, mas em voos separados, pois os horários dos compromissos colidem e não haveria como apenas um deles atender a toda a agenda. Nestes três dias, o comando do Executivo montenegrino caberá ao presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva.

A visita do vice-prefeito à capital federal já estava agendada há algum tempo, para tratar da captação de recursos por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União e junto aos ministérios. Já o prefeito decidiu viajar também porque foi convidado, entre apenas 100 pessoas de todo o país, para o lançamento do Mês da Primeira Infância pelo Ministério da Cidadania. O convite foi feito pela secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda.

Na agenda, constam ainda audiências nos ministérios da Saúde, da Agricultura e do Turismo, além do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). Prefeito e vice também serão recebidos nos gabinetes dos deputados federais Maurício Dziedricki (PTB), Giovane Feltes, Osmar Terra e Márcio Biolchi (MDB), Lucas Redecker (PSDB) e Maria do Rosário (PT). Outros encontros e visitas estão sendo articulados.

O prefeito Gustavo Zanatta explica que as viagens a Brasília são necessárias porque a maior parte dos impostos arrecadados no Brasil fica com a União. “É lá que está o dinheiro. Para construir uma cidade melhor, precisamos de verbas federais”, justifica.

Juarez prefeito
Durante os três dias de ausência do prefeito e do vice, a Prefeitura ficará sob o comando do vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), presidente da Câmara. A legislação determina que a transmissão do cargo só é obrigatória quando o afastamento do chefe do Executivo é superior a 15 dias. Não é o caso, mas Zanatta e Cristiano fizeram questão. “É uma forma de mostrarmos à população que mantemos com a Câmara uma relação pautada pela confiança mútua e pela transparência. Tenho certeza de que o vereador Juarez dará seguimento às atividades em andamento e vai contribuir muito com a comunidade”, sustenta o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here