Doações de roupas iniciaram ontem e continuam hoje e sábado - Crédito: Prefeitura
Até o próximo sábado, dia 23, famílias em situação de vulnerabilidade social podem ir até o Banco de Doações de Montenegro para participar do projeto “Varal Solidário”. A ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), consiste, exclusivamente, na doação de roupas para as famílias de baixa renda.
Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 21, cerca de 40 pessoas já estiveram no espaço para buscar roupas que as ajudarão a combater o frio. O projeto acontece prossegue nesta sexta-feira e sábado. Nesta sexta-feira vai das 9h às 16h. Já no dia 23 (sábado), a entrega de doações ocorre das 9h às 12h.
Roupas em boas condições estão sendo doadas para famílias que necessitam
– Crédito: Prefeitura

De acordo o secretário Luis Fernando Ferreira, a iniciativa, ligada ao projeto “Cabide Solidário”, visa auxiliar a população em situação de vulnerabilidade com um momento exclusivo para doações. “Quando se fala em campanha do agasalho, muitos já pensam no ato de doar. Criamos, então, esse projeto para que seja um momento específico para quem quiser receber as roupas”, enfatiza o chefe da pasta.
As peças estão disponíveis na sede do Banco de Doações, que fica na rua Dr. Flores, 756, próximo ao ginásio Taninão. Segundo Ferreira, a expectativa é que, nos próximos dias, o movimento aumente no local. “Estamos em um período de muitas temperaturas abaixo dos 10 graus. É fundamental que as famílias aproveitem para buscar peças mais quentes”, destaca. Quem, por outro lado, quiser doar, pode ir até o Banco realizar a entrega para a equipe da SMHAD.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here